quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia 2: Você não é um acidente



" Eu sou seu Criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer " Isaías 44.2

" Deus não joga dados " Albert Einstein

Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acidente da natureza. Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele foi o primeiro a pensar em você. Tu estás vivo por que Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: " O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo! ".
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Também determinou os talentos naturais que você possuiria e deu-lhe uma personalidade singular. A Bíblia diz: " Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; sabes exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido do nada e vim existir ".
Deus fez  você por um motivo, isso significa que também decidiu hora de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou seus dias de vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. A Bíblia diz: " Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! ".
O SENHOR também planejou o lugar em que você nasceria e onde viveria para o propósito dele. A Bíblia diz: " De um só fez ele todos os povos [...] tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Nada em sua vida é arbitrário - tudo tem um propósito.
O  motivo de Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem. A Bília diz: " Muito antes de estabelecer as fundações da Terra, Deus já nos tinha em mente, havendo nos escolhido como alvo do seu amor" .
O Dr. Michael Denton, especialista em genética molecular humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia, conclui: " Todas as evidências disponíveis nas ciências biológicas sustentam a teoria básica [...] de que o Universo foi especialmente criado em sua totalidade tendo a vida e a humanidade como principal objetivo e propósito; um todo no qual todas as partes da realidade têm seu significado e explicação nesse fato fundamental."
A Bíblia diz que " Deus é amor " . Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter do Pai. Há perfeito amor na interação da Trindade, então Deus não precisaria criar você. Ele não estava só, mas desejou criá-lo para expressar seu amor. Deus diz: " Eu os tenho sustentado desde que foram concebidos e carregados desde o nascimento. Mesmo na velhice, quando seus cabelos se tornarem grisalhos, estarei cuidando de vocês. Eu os fiz e cuidarei de vocês " .
Se não houvesse Deus, seríamos todos " acidentes " , causados por algum evento cósmico aleatório.
Mas há um Deus que o fez, e por uma razão. Assim, sua vida tem significado profundo! descobriremos esse significado e o propósito divino  somente  quando tomamos Deus como ponto de referência de nossa vida.
Uma paráfrase de Romanos 12.3 diz " A única possibilidade de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós ".

(Livro: Uma Vida com Propósitos. Rick Warren)

Postado por Milena do Carmo Araújo

Próxima postagem: O que dirige sua vida?

Um comentário:

  1. Saudações da França
    Meu voto para o site felicitacions
    Cordialmente
    Chris
    http://SweetMelody.bloguez.com

    ResponderExcluir