domingo, 27 de março de 2011

Dia 6: A vida é uma atribuição temporária


" SENHOR, faze-me lembrar de quão breve será o meu tempo na terra. Faze-me lembrar de que os meus dias estão contados e que a minha vida é efêmera " Salmos 39. 4

" Viverei poucos anos aqui na terra " Salmos 119.19

A vida terrena é uma atribuição temporária.
A Bíblia é cheia de metáforas referentes à natureza breve e transitória da vida terrena. A vida é descrita como uma neblina, uma estreita passagem, um sopro e um fio de fumaça. A Bíblia diz: " Nascemos ontem e [...] os nossos dias na terra passam como a sombra ".
Para aproveitar a vida da melhor maneira possível, você não pode se esquecer de duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida terrena é extremamente breve. Segunda: a terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui muito tempo, então não fique muito apegado a este mundo. Peça a Deus para ajudá-lo a ver esta vida tal como ele a vê. Davi orou: " Então, finalmente pedi a Deus: SENHOR, mostra-me o pouco tempo que me resta aqui. Mostra-me como a vida é curta e eu sou frágil ". Nossa identidade está no lar eterno, e nossa pátria é o céu.
Em comparação com outros séculos, a vida nunca foi tão fácil para grande parte do mundo ocidental. Somos, em larga escala, atraídos, entretidos e servidos. Com todas as fascinantes atrações, mídia cativante e agradáveis experiências disponíveis hoje em dia, é fácil esquecer que a vida não consiste em perseguir a felicidade. Somente ao lembrar-mos que a vida é um teste, um cargo de confiança e uma atribuição temporária é que o encanto que tais coisas exercem sobre nossa vida se desfará. Estamos nos preparando para algo ainda melhor. " As coisas que vemos agora estão aqui hoje, mas amanhã irão desaparecer. As coisas que não podemos ver agora, porém, permanecerão para sempre.
O fato de a Terra não ser nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Isso também explica por que algumas promessas de Deus parecem não ter sido cumpridas, algumas orações parecem não ser respondidas e algumas situações injustas. Esse não é o fim da história.
Um peixe nunca seria feliz vivendo em terra, por que foi feito para viver na água. Uma águia jamais estaria contente se não lhe fosse permitido voar. Você nunca se sentirá plenamente satisfeito aqui, porque foi feito para algo mais. Você terá momentos felizes por aqui, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para você.
É um erro fatal presumir que a meta de Deus para sua vida é a prosperidade material ou a fama, como determina o mundo. A vida em abundância não equivale a abundância material, e a fidelidade a deus não garante sucesso na carreira ou mesmo no ministério. jamais concentre seus esforços em satisfações temporárias.
Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, fama e poder nesta vida,e sim os que atrataram como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida para a eternidade.
Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou ao lar. Na morte, você não irá embora de sua casa: você irá para casa.

(Livro: Uma vida com Propósitos)

Próxima postagem: A razão de tudo

Postado por Milena do Carmo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário