terça-feira, 22 de março de 2011

Dia 1: Tudo Começa com Deus





" Pois todas as coisas, absolutamente todas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis [...] começaram nele e nele encontram seu propósito. " Colossenses 1.16


" A menos que se admita a existência de Deus, a questão sobre propósito de vida não tem sentido."  Bertrand Russel, ateu


Você não é o foco.
O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que sua família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Se você quiser saber por que foi colocado neste mundo, deverá começar por Deus. Você nasceu por um propósito dele e para cumprir o propósito dele.
Comumente fazemos perguntas egocêntricas como: " O que quero ser? O que devo fazer com minha vida? Quais são são os meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para meu futuro?". Concentrar tudo em nós mesmos jamais desvendará o propósito de sua vida. A Bíblia diz " A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida".
Certa vez, perdi-me nas montanhas. Quando parei para perguntar como chegar ao acampamento, disserm-me; "Não existe acesso por aqui. Você precisa ir pelo outro lado da montanha!" Da mesma forma, você não pode chegar ao propósito de sua vida concentrando-se em você mesmo. Deve começar com Deus, seu Criador. Você só existe porque o Senhor deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para ele, e, até que você compreenda isso, a vida jamais fará sentido. Somente em Deus descobriremos nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída.
O Senhor não nos deixou às cegas pra ficarmos nos questionando e conjecturando. Ele claramente revela, nas páginas da Bíblia, os cinco propósitos que tem para nossa vida. É o nossso "Manual do proprietário", que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir seu propósito de vida, você deve recorrer à Palavra de Deus, e não à sabedoria do mundo. Edifique a vida sobre verdades eternas, não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estimulos para alcançar o sucesso. A Bíblia diz "É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos alcançado nossas esperanças, seus olhos já estavam sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto soberano que ele está operando em tudo e em todos".
Andrei Bitov, romancista russo, cresceu sob um regime ateísta e comunista. Mas Deus atraiu sua atenção num dia triste. Ele recorda:Aos 27 anos de idade, enquanto viajava no metrô de Leningrado (agora São Petersburgo), fui dominado por um desespero tão intenso que a vida pareceu parar de vez, apropriando-se completamente do futuro e não deixando nenhum significao. De repente, uma frase apareceu por si só: "Sem Deus, a vida não faz sentido". repetindo-a assombrado, repassei a frase como numa escala rolante, saí do metrô e caminhei em direção à luz de Deus.


Próxima postagem: Você não é um acidente


Postado por Milena do Carmo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário